Apesar do interesse dos jovens pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ter caído nos últimos anos, muitos ainda sonham com o momento de tirar a primeira habilitação. Para alguns, porém, questões emocionais podem atrapalhar esse processo de obtenção do documento. E não é só a aprendizagem que pode ser afetada pelo nervosismo, o exame de prática de direção veicular talvez ainda seja a etapa que mais pode afligir o futuro condutor.
O trabalho de preparar esse candidato para enfrentar os desafios que podem aparecer durante o processo de intenção da C.N.H
começa no Centro de Formação de Condutores (CFC). E, nesse caso, o instrutor de trânsito tem um papel fundamental para que o aluno consiga atingir os seus objetivos.
A dificuldade de lidar com as pressões da vida, aliadas a outros fatores, como, por exemplo, a personalidade e a própria educação do indivíduo, podem levar o candidato a enfrentar problemas durante o processo de habilitação.
Para finalizar, uma dica sobre o horário de realizar a prova. O período compreendido das 08h até 10h tem um alto índice de aprovação. “Acreditamos que isso acontece porque a pessoa não teve outra atividade antes que lhe causou algum estresse ou uma ansiedade”,
Isso não quer dizer que todos devem marcar a prova no período da manhã, mas o candidato deve evitar passar por contratempos antes do exame. “Perder um ônibus, discutir com alguém, ou outras situações podem influenciar negativamente o resultado da prova”, aconselha.
Para mais informações entre em contato através do whatsapp e fale diretamente com Prof. Rener Florêncio
85 998121235
Nenhum comentário:
Postar um comentário